Com autoria do arquiteto Luiz Volpato, projeto de construção da nova arena multiuso do Santos FC é aprovado pela Prefeitura.

Vista aérea de uma cidade com um estádio moderno no centro. A imagem tem "PROJETO APROVADO" em grandes letras brancas na parte superior, gráficos de fogos de artifício e prédios da cidade ao fundo. O texto indica a aprovação do projeto pela prefeitura municipal de Santos. - Luiz Volpato Arquitetura

Nesta sexta-feira (8), no Paço Municipal de Santos, a Prefeitura da cidade realizou o anúncio oficial da aprovação do projeto de construção da nova arena do Santos Futebol Clube. A cerimônia reuniu nomes importantes envolvidos na iniciativa, como o prefeito Rogério Santos, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, o diretor de Novos Negócios da WTorre, Luiz Otávio Alves, e o arquiteto Luiz Volpato.

Autor do projeto, Volpato celebra esse marco importante, que antecede o início das obras. “Essa aprovação significa a validação técnica de nossas decisões projetuais. Embasados por uma arquitetura de alta qualidade, concebemos um espaço para reavivar todo o gigante potencial da marca Santos Futebol Clube e respeitar seu lugar, sua vizinhança e sua cidade”, explica o arquiteto.

Ele completa que sua proposta alia tradição e tecnologia em uma arena multiuso, que homenageia o legado santista e oferece sustentação para investidores. A nova casa do Peixe será erguida no mesmo local onde se encontra o Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em uma área de aproximadamente 68 mil m², com capacidade para mais de 30 mil pessoas.

pt_BR