Autoría del arquitecto Luiz Volpato, el proyecto de construcción del nuevo estadio polivalente del Santos FC ha sido aprobado por el Ayuntamiento.

Vista aérea de uma cidade com um estádio moderno no centro. A imagem tem "PROJETO APROVADO" em grandes letras brancas na parte superior, gráficos de fogos de artifício e prédios da cidade ao fundo. O texto indica a aprovação do projeto pela prefeitura municipal de Santos. - Luiz Volpato Arquitetura

Nesta sexta-feira (8), no Paço Municipal de Santos, a Prefeitura da cidade realizou o anúncio oficial da aprovação do projeto de construção da nova arena do Santos Futebol Clube. A cerimônia reuniu nomes importantes envolvidos na iniciativa, como o prefeito Rogério Santos, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, o diretor de Novos Negócios da WTorre, Luiz Otávio Alves, e o arquiteto Luiz Volpato.

Autor do projeto, Volpato celebra esse marco importante, que antecede o início das obras. “Essa aprovação significa a validação técnica de nossas decisões projetuais. Embasados por uma arquitetura de alta qualidade, concebemos um espaço para reavivar todo o gigante potencial da marca Santos Futebol Clube e respeitar seu lugar, sua vizinhança e sua cidade”, explica o arquiteto.

Ele completa que sua proposta alia tradição e tecnologia em uma arena multiuso, que homenageia o legado santista e oferece sustentação para investidores. A nova casa do Peixe será erguida no mesmo local onde se encontra o Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em uma área de aproximadamente 68 mil m², com capacidade para mais de 30 mil pessoas.

es_ES