Espaço
Setor 9

F
I
C
H
A

T
É
C
N
I
C
A

Uma instalação temporária que está baseado na instalação de uma tenda de 70x30m em planta (2.100m2), as circulações, setorizações, e usos são organizadas no perímetro desta tenda. No interior será montado um palco para abrigar eventos de porte nacional que suportam serviços de camarins nas laterais e instalações de equipamentos de som e imagem. A fachada da tenda, com um altura de quatorze metros, será formada por dutos em PVC fixados entre si e pintados na cor amarela. Entre os tubos de PVC e a estrutura da tenda serão instaladas torres de andaimes modulares para resolver a fixação dos tubos e garantir sua estabilidade.

Na frente para a Rua Buenos Aires será criado o acesso principal com uma marquise construída em laje de concreto com inovadora tecnologia de construção (Bubble-deck) apoiada em pilares metálicos modulados em acordo com a estrutura metálica da tenda. Ao lado da marquise serão executadas as bilheterias em alvenaria dando continuidade volumétrica das saídas dos estacionamentos.

Nas laterais da tenda serão instalados 4 containers sanitários e 4 containers bar com serviço as duas faces. Estes containers serão ligados às redes de esgoto, água e energia da Arena. Nos exteriores foram previstas áreas para Food Trucks, mesas e Stands comerciais. Na esquina da Rua Brasílio Itiberê com Buenos Aires será instalado o Stand do CAP permitindo o acesso exclusivo dos sócios ao complexo que será caracterizado como uma grande bola de futebol metálica.

Todas as estruturas projetadas e instaladas no Espaço Setor 9 serão leves e com possibilidade de remoção rápida.

Antes mesmo das instalações terem sido concluídas, o espaço foi utilizado para um evento paralelo do UFC. O Workout ocorreu quatro dias antes do evento principal ter reunido aproximadamente 3.500 pessoas.

Ficha técnica

Espaço Setor 9