Loja
Collezione

F
I
C
H
A

T
É
C
N
I
C
A

A paixão pela arquitetura, sem dúvida, é o que nos move. Cada projeto traz um desafio novo. Pensamos em cada detalhe e são muitos: cor, materiais, layout, conforto, funcionalidade… O desafio da vez foi buscar em nossas competências o mesmo zelo que a Collezione trata seus clientes. Após encontrada a harmonia entre os elementos, tínhamos o projeto e uma nova etapa a vencer: a obra. Reformar uma loja é sempre correr contra o tempo. Dinamismo e confiança se tornam elementos chaves. Fizemos 90 dias em 30 e nestes 30 nos encontramos com fornecedores comprometidos e com uma cliente que apostou para valer em nossa experiência.

No passado encontrávamos uma loja com valores estéticos de outro momento, com espaços compartimentados e construção irregular. A limitação da construção antiga próxima à calçada foi uma condicionante trazida da construção da década de 60. Através dos pórticos, num equilíbrio entre espaços internos, proporção entre alturas, larguras e distâncias, definimos uma fachada que respeitou os limites históricos, porém de encontro com valores atemporais. De leitura rápida para quem passa na Manoel Ribas e com detalhes sutis para quem passeia em frente à loja.

Internamente, vale a sensação de casa trazida pelo piso de madeira revitalizado. No espaço integrado e bem iluminado é possível apreciar cada produto no seu detalhe, que são os verdadeiros protagonistas. O grande tampo de vidro na entrada expõe todo o potencial de uma mesa bem elaborada. As paredes em cinza contribuem para destacar a paleta de cores dos tecidos com um toque de elegância.

Ficha técnica

Loja Collezione